Concertos
 
Notícias
 
CONCERTO FATHER JOHN MISTY
18 dez 2012 share:

Share on FacebookShare on Twitter

           

O último concerto no Estaleiro foi protagonizado por Father John Misty, alterego de Joshua Tillman, no dia 12 de dezembro, no Teatro Municipal de Vila do Conde. Foi um final em grande, já que o concerto confirmou Father John Misty como um dos grandes autores de canções de 2012. As fotos são de André Oliveira.

 
CONCERTO DE WE TRUST + BEST YOUTH
17 dez 2012 share:

Share on FacebookShare on Twitter

           

Na primeira parte do concerto de Father John Misty (último concerto no Estaleiro), atuaram as bandas portuguesas We Trust e Best Youth, no espetáculo conjunto "There Must Be a Place". As fotos são de André Oliveira.

 
OS DIAS DO FIM: ESTALEIRO TERMINA EM FESTA
10 nov 2012 share:

Share on FacebookShare on Twitter

           

Nos dias 12 e 15 de dezembro, o Estaleiro termina as suas atividades com um conjunto de concertos e sessões de cinema. É o culminar de um projeto que durou dois anos e que revolucionou a vida cultural de Vila do Conde e da região do Porto. Estes últimos dias apresentam concertos com Father John Misty e We Trust+Best Youth; e ante-estreia mundial da nova longa-metragem de João Canijo, para além da apresentação de todos os filmes produzidos no Estaleiro.

 

Father John Misty / We Trust + Best Youth a 12 de dezembro no Teatro Municipal de Vila do Conde

Culminando um longo período com grandes concertos em Vila do Conde – entre outros, passaram pelo Teatro Municipal bandas como Young Marble Giants, Tinariwen, Twin Shadow, Rodrigo Leão ou Arto Lindsay – o final do Estaleiro proporcionará um dia com grandes concertos: Father John Misty e a apresentação em Vila do Conde da tour “There must be a place" das bandas portuguesas We Trust e Best Youth.

Father John Misty é o novo alter-ego do músico americano Josh Tillman, ex-baterista do Fleet Foxes e com vários discos também editados a solo. Com este novo projeto, o músico tem sido catapultado na cena do folk rock, sobretudo depois da edição do álbum “Fear Fun”, apresentado em maio deste ano, com o selo da Sub-Pop.

As bandas We Trust + Best Youth apresentam-se no espetáculo original “There Must be a Place”, onde músicas dos dois grupos são tocadas em conjunto. Os We Trust e os Best Youth surgiram em 2012 no panorama nacional e logo atingiram os tops de algumas das principais rádios nacionais. Foram consideradas duas das bandas revelação em Portugal e conseguiram ainda algum destaque internacional. Marcaram também presença nos principais festivais portugueses.

 

Sessões de cinema com os filmes Estaleiro e ante-estreia mundial da nova longa-metragem de João Canijo

Durante o Estaleiro, foi desenvolvido o programa Campus, no contexto do qual foram produzidas várias curtas-metragens, encomendadas a realizadores relevantes do panorama nacional, a quem se impôs duas condições: filmar com estudantes na sua equipa técnica; e abordar aspetos relevantes da região. Também no âmbito do projeto Stereo, foram produzidos seis filmes para o contexto da galeria Solar, juntando seis duplas de criadores (cada dupla era formada por um cineasta/artista visual e um músico).

Depois da estreia mundial destes filmes no Curtas Vila do Conde 2011 (no caso do Stereo) e no Curtas Vila do Conde 2012 (no caso dos filmes Campus), no final do projeto Estaleiro serão projetados todos os filmes a 15 de dezembro.

Também no mesmo dia será apresentado, em ante-estreia mundial, a nova longa-metragem de João Canijo, um prolongamento do filme realizado para o projeto Campus (a curta-metragem Obrigação). Este novo filme é composto por material não utilizado e investiga, a fundo, a vida das mulheres das Caxinas.

+info em Agenda.

 
CONCERTO DOS ORELHA NEGRA CANCELADO
8 nov 2012 share:

Share on FacebookShare on Twitter

Comunicado do Estaleiro

"O projeto Estaleiro vê-se na necessidade de cancelar o concerto da banda Orelha Negra, programado para o dia 17 de Novembro no Teatro Municipal de Vila do Conde.
Assumindo toda a responsabilidade por este cancelamento ao qual a banda é totalmente alheia, lamentamos o sucedido.
A organização."

 
 
Destaque
 
  • estaleiro tv
 
 
Concerto : Dead Combo   Concerto : Young Marble Giants
Filme Campus : Obrigação : João Canijo Filme Campus : A Rua da Estrada : Graça Castanheira
 
Comentários Estaleiro TV
 
Muito curioso para ver o resultado final. Lá estarei durante o festival.
@ Joao Neves há 12 anos atrás
Gostei muito do espectáculo, Parabens pela iniciativa!
@ Pedro Vieira há 12 anos atrás
grande concerto
@ Joao Luis há 12 anos atrás